Quando falamos em posicionadores, não podemos nos esquecer de que esta máquina faz parte de um processo de automação, até porque é um produto que não só auxilia no aumento da produtividade, mas resulta em um papel fundamental na precisão da performance das linhas de envase e fechamento para os segmentos farmacêutico, cosmético, alimentício, bebidas, químico e veterinário.

No entanto, será que o benefício desta máquina é apenas auxiliar no aumento da precisão? Com certeza não e é sobre isso que iremos explicar no tema de hoje!

Quer saber quais são os benefícios para se programar e investir este recurso tecnológico na sua operação? Vamos à leitura para entender mais!

1 – Diminuição de tarefas repetitivas

Ao adquirir o posicionador de frasco para a sua operação, você garante a diminuição de tarefas repetitivas. Mas, como isso? Enquanto o posicionador está automatizando as tarefas que precisam de mais precisão, automaticamente, sobra tempo para que o seu pessoal invista este tempo em novos formatos de vendas, ou seja, você pode usar esse tempo para planejar as suas negociações, pensar em melhorias no planejamento de novos produtos, inovação em diversos setores, novas contratações e inúmeras possibilidades de gestão.

Além disso, você consegue analisar melhor o cenário atual da sua empresa e direcionar as melhores estratégias de acordo com o andamento de todo o processo industrial do seu negócio.

2 – Menos erros humanos

Não estamos dizendo que você deve substituir o trabalho humano por máquinas, apenas estamos dizendo que é possível unificar o útil ao agradável e trabalhar de forma mais assertiva. A automação de processos favorece a padronização e aumenta na consistência de atuação, isto é, diminui em erros e retrabalhos, o que também leva à redução de desperdícios e lá na frente na redução de custos trabalhistas.

3 – Análises de desempenho

Ao automatizar processos dos principais setores da empresa, o ganho é exponencial. Isso porque os dados colhidos pelos sistemas dão acesso os diagnósticos bastante eficientes sobre o desempenho dos processos nesses setores. Em outras palavras, é possível definir e acompanhar o cumprimento de índices e metas, assim como adequá-los às mudanças de mercado e filosofia empresarial.

4 – O posicionador de frasco é de fácil manuseio

Este produto possui indicador digital de velocidade, sistema rotativo de fechamento, é robusto e de fácil manutenção, sendo um equipamento versátil com aceitação de vários tipos de frascos: redondos, quadrados, retangulares e ovais. Mas, não para por aí, é uma automação que se integra a qualquer linha de envase com uma alta tecnologia implementada no sistema, garante versão especial para trabalhar com pucks, entre outros atributos.

5 – Padronização da linha de envase

Do que adianta uma produção em alta escala da sua linha de envase, sendo que no resultado final, os produtos estão todos posicionados de forma errada? Logo, a automatização de processos garante a padronização dos bens e dos sistemas, tornando a produção muito mais rentável e confiável. Além, é claro, de garantir maior eficácia na gestão da qualidade.

6 – Maior economia no projeto final

Você sabia que com a automação do posicionador, é possível economizar de 1 a 4 pessoas na linha de produção? Dessa forma você gera bastante  economia e ao mesmo tempo aumenta o processo produtivo final do seu projeto!

 

São inúmeros benefícios e olha que só citamos alguns! Quer continuar inserido em nossos assuntos? É simples, basta continuar nos acompanhando e se possível, nos seguir nas redes sociais (hiperlink do instagram), sempre postamos novos conteúdos exclusivos para você!